A vítima relatou à 20; Delegacia de Polícia (Gama) que os assaltantes o obrigaram a entrar em um carro enquanto outro ladrão levava a carreta. O bando deixou o condutor em um ponto na DF-290. Ele não se feriu.
Segundo a Polícia Militar, o assaltante que dirigia o caminhão não obedeceu a ordem de parada de um PM, que suspeitou da ação. Um dos militares relatou que o homem chegou a jogar o veículo contra a viatura.
Os policiais solicitaram apoio de um helicóptero da corporação. Mas, antes de a aeronave chegar, o assaltante virou bruscamente a carreta na pista, bloqueando a passagem dos policiais. Assim, o motorista assaltante fugiu pela porta do passageiro e correu em direção a um matagal.
A Polícia Civil tenta, agora, localizar os criminosos por meio das impressões digitais deixadas no volante. A PM conseguiu recuperar, além da carreta, as 1,2 mil caixas de sabão em pó, com valor avaliado em R$ 117 mil. Os produtos foram encaminhados para a 20; DP. O proprietário compareceu à delegacia para recuperar os bens.
Polícia Civil desintegra quadrilha de roubo de caminhões
[SAIBAMAIS]Em operação deflagrada na quinta-feira (14/12), a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) desmantelou uma organização criminosa armada acusada de roubos de caminhões e caminhonetes. O grupo, considerado perigoso, roubava cargas de alto valor.
Os policiais conseguiram prender 12 pessoas acusadas de integrar a organização. Os produtos roubados, entre bebidas alcoólicas e caixas de leite, eram levados a um galpão em Planaltina.