Uma mulher de 38 anos acabou presa, na madrugada desta quinta-feira (14/12), após ameaçar outra com uma arma, no Guará, durante uma chamada de vídeo pelo celular. A Polícia Militar foi acionada e uma equipe deslocada até a casa da acusada. No local, foram encontradas a arma e uma porção de maconha. Durante a ação, também foi localizado uma cartela de Cytotec - medicamento de comercialização proibida no Brasil e que pode provocar aborto.
[SAIBAMAIS]Segundo a PMDF, a autora das ameaças é ex-mulher do genro da vítima. Em depoimento, a ameaçada contou que, durante a chamada de vídeo, a mulher mostrou um revólver calibre 38, dizendo que a mataria e ameaçando também a filha da vítima. Na casa da suspeita, na QE 40 do Guará foi encontrada a arma dentro de uma máquina de lavar, além das drogas e do medicamento proibido.
Um adolescente de 17 anos, primo da mulher, assumiu a posse da maconha, de acordo com a PM. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA I), na Asa Norte. A mulher foi levada em flagrante para a 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul). Ela foi autuada por ameaça, porte de substância entorpecente para consumo pessoal e porte ilegal de arma de fogo.