Moradores relatam que as quadras residenciais ficaram tomadas por carros estacionados de forma incorreta. Alguns relatam que só conseguiram dormir após as 2h, quando a polícia dispersou parte dos jovens. Uma testemunha disse que a PM usou spray de pimenta para dispersar a multidão. Donos de bares da comercial tiveram que fechar as portas antes do horário estabelecido. "Como comerciantes temos a preocupação com o som na quadra, em virtude da lei do silêncio. Temos regras a seguir, e em um único dia chega alguém e coloca o som alto. Faz o cliente pedir a conta. Não tinha polícia, eles chegaram apenas meia-noite para dispersar a multidão", conta Flávia Attuch, dona de um comércio.
[VIDEO1]
Essa não é a primeira vez que a quadra tem uma ocorrência de agressão. Em agosto, um jovem acabou espancado e levou uma garrafada no encontro marcado pelos alunos. O evento agendado nas redes sociais é sinônimo de preocupação para moradores e comerciantes da região. Em vídeos feitos no local, é possível ver carros de som extremamente altos e pessoas no meio da rua. "Nesse tipo de situação nem adianta chamar a polícia, é só sofrer calado mesmo", reclama Fabiano Lima, prefeito da 408 Norte. O líder comunitário ainda conta que a localidade vira um mictório a céu aberto e é até possível flagrar cenas de sexo. "Virou recorrente. Toda vez é a mesma situação e isso está piorando. Cada vez aumenta a quantidade de pessoas", completa.
[VIDEO2]
O Diretório Central dos Estudantes da UnB explica que não é responsável pela organização do evento. "Geralmente esse encontro é marcado nas redes sociais por alguns alunos, mas ele não tem ligação nenhuma com o DCE ou com algum curso", destacou a coordenadora-geral, Katty Hellen da Costa.
Prisão
A Polícia Militar prendeu o agressor de 18 anos após algumas testemunhas terem procurado uma equipe que estava na quadra. Segundo a corporação, a vítima de 20 anos foi socorrida ainda desacordada pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). A Polícia Civil informou que o estado do jovem é devido ao excesso de ingestão de bebida alcóolica e não decorrente de lesões.[SAIBAMAIS]Segundo a Polícia Civil, o autor foi liberado após assinar um Termo de Compromisso de Comparecimento ao Juízado Especial Criminal. O caso é tratado pela 5; Delegacia de Polícia (Área Central).