O calor e a alta umidade, que varia entre 95% e 55%, fazem com que chova à tarde. Nesta segunda-feira, os termômetros marcam 25;C nas horas mais quentes do dia. A temperatura aumenta na terça-feira, com máxima prevista para 27;C.
A partir de quarta-feira, porém, uma frente fria que chega da região sudeste encontra, sobre o DF, uma massa quente e úmida vinda do Norte do Brasil. Prato cheio para chuvas contínuas e derrubada na temperatura, que não passará dos 24;C, segundo o Inmet.
Confirmando as previsões de um dezembro chuvoso, a crise hídrica no DF tem algum alívio. Os volumes nas barragens, porém, continuam críticos. No domingo (3/12), o nível do Descoberto fechou em 9,8%, a oitava alta consecutiva. O sistema Santa Maria se manteve estável, em 22,7%. Confira as regiões atingidas pelo racionamento.
Chuva requer cuidados ao volante
Com as pistas molhadas, o motorista precisa redobrar os cuidados ao volante. O condutor deve, durante as chuvas, ligar os faróis do carro e manter distância segura dos veículos da frente. Além disso, o Detran/DF recomenda não ultrapassar os 60km/h enquanto chover.
[SAIBAMAIS]Para evitar aquaplanagem, evite pisar na embreagem quando passar por um fio de água. E, claro, não prossiga caso perceba que o nível da água acumulada sobre a pista ultrapasse metade da roda do seu carro.