[SAIBAMAIS]A convocação dos novos servidores encerra um processo seletivo iniciado com um concurso público promovido em 2014. Como o número de candidatos ultrapassou a expectativa do GDF, a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão coordenou o curso de formação, que durou 420 horas-aula.
Dos 200 novos agentes penitenciários, 11 fazem parte da cota para pessoas com deficiências. Todos, agora, fazem parte do quadro pessoal da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social (SSP/DF).
Rollemberg já havia adiantado que convocaria, até novembro, os novos agentes penitenciários. A saída do DF do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) contribuiu para a nomeação.
O efetivo deve atuar em todo o sistema penitenciário do Distrito Federal, conforme a demanda das seis unidades prisionais de responsibilidade do GDF. Isso não inclui, no entanto, o novo presídio de segurança máxima que deve ser inaugurado em janeiro. Como a nova penitenciária é federal, a responsabilidade da contratação dos servidores dessa unidade dependem do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça.
GDF convoca novos enfermeiros
Também na edição desta quarta-feira do Diário Oficial, Rollemberg anunciou a nomeação de 92 enfermeiros para o quadro da Secretaria de Saúde. O efetivo aguardava convocação desde o concurso público promovido em 2014.
O governador encaminhou, ainda, um pedido de mudança na Lei de Diretrizes Orçamentárias para contratar 170 novos médicos. O documento chegou à Câmara Legislativa do DF nesta manhã e ainda depende de análise da Casa.
Com informações da Agência Brasília