Jornal Correio Braziliense

Cidades

Justiça julga cunhados que brigaram após um deles agredir a companheira

O desentendimento aconteceu em agosto de 2014, após uma comemoração de aniversário próxima ao Setor Militar Urbano. Os dois envolvidos são julgados por tentativa de homicídio simples

Os dois cunhados que brigaram após um deles tentar defender a irmã de uma agressão são julgados na manhã desta terça-feira (28/11), no Tribunal do Júri de Brasília. De acordo com os autos, o desentendimento ocorreu em 30 de agosto de 2014, próximo ao Setor Militar Urbano (SMU), após a comemoração do aniversário da sobrinha de um dos envolvidos.

[SAIBAMAIS]Ambos são julgados por tentativa de homicídio simples. Um também é acusado de lesão corporal envolvendo violência doméstica, enquanto o outro responde por dano ao patrimônio.

A irmã de um dos agressores tentou impedir a briga, mas teve a cabeça machucada por uma faca. Apesar das lesões, todos sobreviveram. O suspeito de agressão doméstica ficou preso por oito meses. Conforme ordem judicial, ele deve manter uma distância mínima de 500 metros da ex-companheira e dos familiares dela.

Segundo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), as versões apresentadas pelos acusados são divergentes. Portanto, a solução do caso fica sob responsabilidade do júri.