Jornal Correio Braziliense

Cidades

Ônibus do BRT com 80 passageiros pega fogo na Epia Sul e via é interditada

O incêndio aconteceu em horário de pico, causando um longo congestionamento. Apesar do susto, ninguém se feriu

[FOTO1057134]

Um ônibus do BRT pegou fogo, nesta quinta-feira (16/11), por volta das 18h20, na Epia Sul, próximo ao Catetinho. O transporte fazia a linha Rodoviária/Santa Maria e levava aproximadamente 80 passageiros no momento do incêndio. Ninguém ficou ferido.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), cinco carros e 16 militares atuaram no combate às chamas. O veículo ficou completamente destruído e acabou liberando bastante óleo na pista, sendo necessário fazer o bloqueio de todas as faixas. Por isso, o trânsito ficou parado, causando congestionamento da altura do Catetinho à entrada da Candangolândia.

Os bombeiros trabalharam na limpeza das pistas com o objetivo de liberar duas faixas. Por volta das 20h40 a via exclusiva era a única que ainda estava interditada, já que o veículo queimado aguardava a perícia. O Detran ficou responsável pelo local. Ainda não sabe o que causou o incêndio.

A Secretaria de Mobilidade do Distrito Federal aguarda o resultado da perícia e informou ao Correio que a vistoria do ônibus estava em dia. "O veículo em questão foi fabricado em 2013 e, nesta idade, a vistoria tem validade de 4 meses. A última foi feita em setembro", informou en nota. Esclareceu, ainda, que o transporte não estava super lotado, já que comporta até 133 passageiros, 40 sentados e 93 em pé.

[VIDEO1]