[SAIBAMAIS]Mas, a constante espera na fila não é incomum para os usuários. Segundo relatos de estudantes, na entrega do benefício no ano passado, a situação estava conturbada. O aluno do segundo ano do Ensino Médio Frank Oliveira, 16 anos, conta que tudo isso é por causa da lentidão no sistema. ;É complicado. Tem que tirar o dia inteiro para isso. E olha que há o agendamento prévio;, explicou o jovem, que veio com a mãe, a diarista Wilma Oliveira, 53 anos, da Ceilândia para conseguir a liberação. ;Não sei o motivo de tanta demora. Não é somente para pegar o cartão? Isso tinha que ser mãos fácil;, protesta a diarista.
;Se fosse para pegar ou carregar o cartão, isso tinha que ser automático;, declarou o estudante de Direito pela Universidade de Brasília (UnB), Denilson Lopes, 22 anos. O rapaz, que mora em Samambaia e pega duas conduções para chegar à universidade, diz que seria muito difícil ter de pagar até quatro passagens por dia. ;Ainda mais com esses últimos aumentos na passagem. Eu prefiro ficar na fila o dia todo, se for o caso. Mas isso é bastante cansativo;, afirmou Denilson.
De acordo com funcionários, o tamanho da fila deve-se à quantidade de agendamentos apenas para o dia, que vai se estender durante a próxima quinta-feira (16/11) e sexta-feira (17/11). Ate o fechamento desta matéria, o DFTrans não se pronunciu sobre a situação.