A falta de funcionários vai paralisar 100% do Metrô-DF das 12h até as 16h30 desta quinta-feira (9/11). Anteriormente, havia sido acordado que 10 trens circulariam nesse horário. Segundo a assessoria de imprensa do Metrô-DF, a mudança de turno dos funcionários prejudicou ainda mais o funcionamento das linhas, já que os funcionários que estavam trabalhando estão indo embora. Até o momento, o metrô estava contando com o trabalho de gerentes e funcionários que não aderiram à greve.
Mesmo assim, a empresa garante que a volta para casa deve ser tranquila, com 75% dos trens no horário de pico. A previsão é que das 16h30 às 20h30, 18 trens voltem a circular. De manhã, para os passageiros.
Leia mais notícias em Cidades
[SAIBAMAIS]Uma reunião entre a presidência do Metrô-DF e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários do Distrito Federal (SindMetrô-DF) está prevista para ocorrer ainda hoje.
O DFTrans e a Secretaria de Mobilidade para atender à população nas regiões por onde circula o metrô. São 9 ônibus adicionais em Águas Claras, 29 em Ceilândia, 2 no Guará, 4 em Taguatinga e 23 em Samambaia. Do total, 51 são articulados e 16, básicos, de acordo com o plano emergencial da Secretaria de Mobilidade.