Apontada como fundamental para a extinção do maior incêndio do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO), a chuva deve chegar à região na noite desta sexta-feira (27/10). O fogo, que começou em 17 de outubro, continua a queimar o cerrado.
Por volta das 15h30, o radar meteorológico de Gama, operado pela Aeronáutica, detectava chuva moderada a forte próximo de Alto Paraíso de Goiás. Outras áreas de chuva se aproximavam de São Jorge, povoado a 31km da sede de Alto Paraíso.
As informações são do site Climatempo. Segundo ele, no decorrer da tarde e a noite desta sexta-feira, as áreas de instabilidade devem crescer ainda mais e é grande a chance de algumas pancadas de chuva comecem a ocorrer também sobre a Chapada dos Veadeiros.
Ainda de acordo com o Climatempo, as condições para chuva sobre a Chapada dos Veadeiros vão aumentar no fim da semana, quando uma frente fria estiver avançando sobre a Região Sudeste do Brasil. Esta frente fria vai ajudar a formar mais nuvens carregadas sobre o norte de Goiás. E a chuva vai continuar na próxima semana. A previsão é de que as áreas de instabilidade continuem crescendo sobre o norte de Goiás e provoquem pancadas de chuva frequentes. A Chapada dos Veadeiros deve ter um pouco de chuva todos os dias pelo menos até o dia 10 de novembro.