O motorista Hedio Benigno Trindade, 52 anos, foi detido após ser pego dirigindo embriagado na noite de segunda-feira (16/10). Ele foi abordado no Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv), entre o Riacho Fundo e Samambaia, após ser denunciado por outro condutor. Ao ser submetido ao teste do bafômetro o resultado apontou a presença de 1,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, índice quatro vezes maior que o considerado crime de trânsito. Também ficou comprovado que ele não possui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Segundo a PM, no momento da abordagem, o motorista dizia coisas sem nexo. Após ser constatada embriaguez, o agente da polícia aplicou a medida administrativa do artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ele recebeu multa e teve o carro levado ao depósito do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).
O homem foi conduzido, sem resistência, à 27; Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) onde foi constatado que ele não possui CNH. Foi autuado por conduzir veículo sob influência de álcool e por conduzir sem habilitação, artigos 306 e 306, respectivamente, do CTB. A fiança foi arbitrada em R$ 950,00.