Jornal Correio Braziliense

Cidades

Ex-PM é preso acusado do crime conhecido como 'saidinha de banco'

Durante a abordagem, houve troca de tiros. Um dos suspeitos é um ex-policial militar.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu dois homens que roubavam pessoas na saída de bancos. Os criminosos esperavam os clientes saírem dos estabelecimentos para praticar o crime. A dupla foi presa em flagrante nesta terça-feira (10/11). O crime aconteceu na agência do Banco do Brazil localizada na CNM 2, em Ceilândia. Durante a abordagem, houve troca de tiros. Um dos suspeitos é um ex-policial militar.
Leia mais notícias em Cidades
Segundo a Polícia Civil, o ex-policial militar, expulso da corporação em 1999 por crime de receptação, era responsável por realizar a observação no interior da agência bancária. O comparsa ficava do lado de fora e realizava a abordagem das vítimas. Com os criminosos foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições. Uma delas ainda chegou a ser disparada.
Em uma das ações, os suspeitos abordaram a vítima após ela ter sacado R$ 6 mil. Um dos suspeitos ainda conseguiu fugir do local levando R$ 1 mil. A investigação foi realizada pelos agentes da 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro). Os homens foram autuados por tentativa de roubo a transeunte.