Jornal Correio Braziliense

Cidades

Policial civil se recusa a soprar bafômetro e carro oficial é guinchado

Ele foi parado ao tentar passar pela barreira de trânsito com viatura descaracterizada da PCDF. A PM teve a informação de que algumas pessoas teriam sido abordadas pelo policial, com orientações para desviar de uma blitz da corporação militar que estava mais à frente, próxima à 405 Sul, sentido L2 Sul

Um agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi flagrado enquanto conduzia um veículo oficial possivelmente embriagado. O caso ocorreu por volta de 1h da madrugada de sábado (7/10), após a PM ser informada de que algumas pessoas teriam sido abordadas por ele, com orientações para desviar de uma blitz da corporação militar que estava mais à frente, próxima à 405 Sul, sentido L2 Sul.
Leia mais notícias em Cidades

[SAIBAMAIS]Segundo a PM, o policial foi parado ao tentar passar pela barreira de trânsito com viatura descaracterizada da PCDF. Ao ser solicitado que fizesse o teste do bafômetro, pois apresentava sinais de embriaguez, ele recusou. Então, o veículo foi guinchado e o homem autuado. Amigos do policial civil teriam tentado interferir na operação, com o intuito de liberar o veículo e cancelar a autuação. O servidor pediu para ser encaminhado ao IML para atestar que estava sóbrio, o que foi comprovado pelo teste.

Conforme informações da PCDF, o agente se apresentou como policial civil e mostrou a identidade funcional e CNH, explicando que ;o veículo se tratava de uma viatura oficial produto de perdimento de tráfico de drogas;. No entanto, o comandante militar teria alegado que o automóvel apresentava pendência administrativa, e por isso seria levado ao depósito do Detran/DF.

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que ;esse tipo de conduta coloca em risco não apenas a segurança dos policiais, mas principalmente da população, quando, por exemplo, criminosos deixam de ser surpreendidos pela Polícia, em uma barreira, por terem sido avisados da operação;.

O caso será encaminhado para a Corregedoria Geral de Polícia.

Embriaguez no volante

Também na madrugada de sábado (7), o Detran/DF e o Batalhão de Operações Especiais da PMDF (Bope) promoveram uma operação no Setor de Motéis e Bares, em Taguatinga Sul. Houve a autuação de 38 condutores alcoolizados, e três deles foram presos por apresentar concentração etílica igual ou superior a 0,3 miligrama por litro de ar alveolar.

Entre sexta (6) e a madrugada de segunda (9), 135 motoristas que dirigiam após o consumo de bebidas alcoólicas foram autuados. Quatro foram levados à delegacia por ultrapassarem a quantidade que é considerada crime.