Jornal Correio Braziliense

Cidades

Sobe para 7 o número de mortes no trânsito no DF entre sexta e domingo

O último acidente divulgado pelo Corpo de Bombeiros aconteceu na DF-285 e deixou dois mortos

Uma colisão frontal entre uma caminhonete e um carro deixou duas pessoas mortas neste domingo (8/10), na DF-285, Km 25, entre o Condomínio Jardim II e a Ponte. O Corpo de Bombeiros Militar do DF foi acionado às 10h50 e, chegando ao local, encontrou o motorista da caminhonete, Jusciano Francisco Lopes, 48 anos, andando pela rua. Segundo a corporação, ele tinha escoriações pelo corpo e se queixava de dor no tórax, mas estava conciente, orientado e estável. Com essas duas mortes, o fim de semana contabiliza ao menos sete vítimas fatais no trânsito no DF.
Leia mais notícias em Cidades
[SAIBAMAIS] Jusciano foi transportado por familiares para o Hospital Regional de Planaltina. O condutor do outro carro envolvido no acidente, Darlan Pereira de Souza, 34 anos, e o passageiro, Edilson dos Santos, 36, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. A Polícia Militar do Distrito Federal ficou responsável pelo local. A perícia foi acionada, mas ainda não se sabe as causas do acidente.

Balanço

De sexta até o fim da tarde deste domingo, sete pessoas morreram em acidentes de trânsito no DF. O primeiro deles aconteceu no km 34 da BR-020, nas primeiras horas de sexta (6/10), deixando uma pessoa morta e duas feridas. O último foi uma colisão frontal entre dois veículos na tarde de domingo (8/10) na BR-080, com um óbito e três feridos.
A ciclista, Fátima Moreira Cerrado Ribeiro, 57 anos, atropelada na sexta por um carro e uma moto, no Eixo Monumental, está internada no Hospital de Base, em estado grave. Ela sofreu traumatismo craniano, afundamento na face e foi transportada inconsciente e instável ao hospital.
Também segue internado no Hospital de Base, inconsciente e respirando com ajuda de aparelhos, o motociclista José Vinícius Abreu Pontes, 37 anos, acidentado na madrugada de domingo, no balão de ligação de São Sebastião, na DF-001. A passageira, Vanessa Sgarzi Coimbrã Silva, 29, morreu no local.