A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu na noite desta quinta-feira (5/10), o último suspeito envolvido na morte da dona de casa Carleide Ribeiro Gama, 42 anos. O crime aconteceu no Sol Nascente, em 28 de fevereiro, durante o feriado de carnaval. Segundo a Polícia Civil, os autores do latrocínio foram presos durante a operação "Ratoeira". Jonata bispo, apontado como o autor do disparo, foi encaminhado para a 19; Delegacia de Polícia (P Norte). O seu comparsa, Marcelo Fonseca, conhecido como ;Rato;, foi detido na tarde de ontem e encaminhado para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada.
Em 28 de fevereiro, Jonata Bispo e Marcelo Fonseca, acompanhados de quatro adolescentes, invadiram a casa de Carleide, no Sol Nascente, arrombando porta e a janela do imóvel. De acordo com informações da polícia, os acusados teriam roubado moradores da residência três meses antes. Sabendo que o marido de Carleide, que trabalhava como mascate e é conhecido na região como Ceará, guardava dinheiro no local, o suspeitos exigiram a quantia escondida.
Durante o roubo, o marido da vítima pulou o muro da residência e foi pedir ajuda aos vizinhos. Enquanto isso, sua esposa ficou sob a mira de uma espingarda calibre 12. Em seguida, após conseguir aproximadamente R$ 2 mil em dinheiro e alguns objetos, os assaltantes, na presença das duas filhas, uma de 7 e outra 9 anos, mataram Carleide com um tiro na cabeça.
Jonata Bispo, autor do disparo, está preso na 19; Delegacia de Polícia (P Norte). Marcelo Fonseca foi detido na tarde de quarta e foi levado para o Departamento de Polícia Especializada.