Jornal Correio Braziliense

Cidades

Criminosos explodem caixas eletrônicos no Clube Naval de Brasília

Um dos terminais estava sem dinheiro. Suspeitos levam pertences dos funcionários, após renderem os vigilantes do local


Três homem explodiram dois caixas eletrônicos localizados no Clube Naval de Brasília, no trecho 2 do Setor de Clubes Sul. O crime ocorreu por volta das 3h30 desta quinta-feira (5/10). De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), um dos terminais eletrônicos, do Banco do Brasil, estava sem dinheiro. Eles conseguiram levar apenas pertences dos funcionários que estavam no local.

Leia mais notícias em Cidades

[SAIBAMAIS]Os criminosos chegaram em um VW Gol. Encapuzados, eles renderam os quatro vigilantes que faziam a ronda da área. Um deles foi amarrado com cordas. A ação durou cerca de 40 minutos. Após o crime, os bandidos fugiram.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados, mas ninguém se feriu. A explosão causou vários danos à estrutura do local onde estavam os termianais eletrônicos. Até por volta das 9h, o Batalhão de Operações Policiais Especiais do DF (Bope) aguardava liberação da área para realizar uma varredura.
Segundo Mariana Marinho, responsável pela tesouraria do clube, foi encontrada uma mochila com dinamites. A funcionária informou, ainda, que os criminosos entraram pela área de esportes e câmeras de segurança capturaram imagens da ação. A entrada do clube está liberada e a única área interditada é a dos caixas.
A 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) investiga o caso. Ninguém foi preso.
Um vídeo feito por agentes do Corpo de Bombeiros mostra a movimentação no local após o crime.
[VIDEO1]