Três homem explodiram dois caixas eletrônicos localizados no Clube Naval de Brasília, no trecho 2 do Setor de Clubes Sul. O crime ocorreu por volta das 3h30 desta quinta-feira (5/10). De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), um dos terminais eletrônicos, do Banco do Brasil, estava sem dinheiro. Eles conseguiram levar apenas pertences dos funcionários que estavam no local.
[SAIBAMAIS]Os criminosos chegaram em um VW Gol. Encapuzados, eles renderam os quatro vigilantes que faziam a ronda da área. Um deles foi amarrado com cordas. A ação durou cerca de 40 minutos. Após o crime, os bandidos fugiram.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados, mas ninguém se feriu. A explosão causou vários danos à estrutura do local onde estavam os termianais eletrônicos. Até por volta das 9h, o Batalhão de Operações Policiais Especiais do DF (Bope) aguardava liberação da área para realizar uma varredura.
Segundo Mariana Marinho, responsável pela tesouraria do clube, foi encontrada uma mochila com dinamites. A funcionária informou, ainda, que os criminosos entraram pela área de esportes e câmeras de segurança capturaram imagens da ação. A entrada do clube está liberada e a única área interditada é a dos caixas.
A 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) investiga o caso. Ninguém foi preso.
Um vídeo feito por agentes do Corpo de Bombeiros mostra a movimentação no local após o crime.
[VIDEO1]