Jornal Correio Braziliense

Cidades

Família ainda não conseguiu contato com empresário que estava desaparecido

Na manhã desta quarta-feira (4/10), os parentes de Marcos Biângulo disseram que não haviam falado com o empresário, tido como desaparecido no último dia 27

Apesar de a Delegacia de Represão a Sequestros (DRS) ter localizado o empresário Marcos Antônio Biângulo, 51 anos, mais conhecido como Marquinhos Mega, as causas do seu desaparecimento continuam sem explicação. A família do dono de uma choperia em Ceilândia disse ao Correio que continuava sem conseguir contato com ele na manhã desta quarta-feira (4/10) e só sabia informar o que ouviu da polícia: que Marcos está em Tocantins, vivo, e que não foi vítima de crime.

Leia mais notícias em Cidades

Na terça-feira, dia em que a Polícia Civil anunciou que havia localizado o empresário, a família reagiu com um misto de alívio e preocupação. ;É uma felicidade saber que ele esteja vivo e bem, mas ainda não nos disseram mais nada. Estamos aguardando respostas;, disse a mulher do empresário, Elsa Biângulo. ;Telefonamos para ele, mas a ligação continuava caindo na caixa postal, como quando sumiu. Independentemente do que o tenha motivado a fazer isso, nós estamos muito felizes. O resto a gente resolve depois;, completou.

A informação de que Marcos teria sido encontrado foi confirmada pelas autoridades policiais aos filhos do empresário. ;O delegado da DRS nos disse que meu pai estava em Tocantins, mas achou melhor não nos informar em qual cidade;, detalhou a filha, Lorrane Biângulo.

Última pessoa a vê-lo antes do sumiço, o filho Bryon Paolo Biângulo contou que espera as explicações do pai. Após ser deixado em uma agência bancária por Bryon, Marcos retirou R$ 7 mil da conta. Na véspera, ele havia vendido um carro. ;No dia em que desapareceu, estava tudo normal. Não notei nenhum sinal de que ele pudesse tomar essa atitude. Preciso conversar com ele para entender os motivos;, ressaltou. A filha também aguarda o retorno do pai para casa: ;Estava angustiada. É um alívio saber que meu pai está vivo. Quero matar a saudade.;

A cidade onde Marcos foi encontrado se mantém sob sigilo para não atrapalhar a investigação. ;Chegamos ao paradeiro dele no fim da tarde de segunda-feira. Agora, precisamos descobrir o que o motivou a tomar tal atitude;, disse o titular da DRS, Leandro Ritt. O investigador reforçou que não houve crime. ;Está descartado. As pessoas somem por vontade própria. Quem nunca teve vontade de largar tudo?;, questionou. Questionado sobre o estado de saúde de Marcos Antônio, o delegado apenas informou que foi encontrado bem e que caberia a ele a decisão de voltar para casa.

Campanha


Proprietário de um bar e restaurante há cerca de oito anos, em Ceilândia, Marcos é conhecido não só por ser dono de um estabelecimento bastante frequentado na região, como também pela grande quantidade de amigos. O caso do desaparecimento mobilizou a cidade. A família do empresário ainda pediu ajuda nas redes sociais. A campanha para descobrir o paradeiro do homem contou com mais de 3 mil compartilhamentos, milhares de curtidas e mais de 1,2 mil comentários.

Durante as buscas, a família também sofreu com falsas informações. A cada dia, o suposto corpo do empresário aparecia em uma cidade do Distrito Federal e do Entorno. ;Foi uma crueldade o que fizeram conosco. Mas, graças a Deus, o meu pai foi encontrado com vida;, comemorou Lorrane. A jovem aproveitou para fazer um alerta: ;Esse tipo de comportamento pode custar a vida de outros. É preciso mais responsabilidade e sensibilidade ao se espalhar informações, que, se usadas de forma incorreta, podem atrapalhar e prejudicar quem está aflito e precisando de ajuda;.