O organizador do Made in Japan, Kérley Horikawa, conta que a ideia surgiu com o intuito de passar para os brasileiros um pouco da cultura, gastronomia e tradição japonesa. ;O Japão está bem aqui, em Brasília;, afirma. Além da culinária típica, também é possível desfrutar shows e mais de 65 bazares com tema japonês. A publicitária Bárbara Natal, 25 anos, saiu ontem em busca de objetos para compor a decoração de casa. ;Gosto de provar coisas novas e descobrir costumes que não são os nossos. A comunidade japonesa no DF é grande, então, é legal ver esse tipo de evento.; Ela não perdeu tempo e saboreou um pouco da comida típica: lamen de shimeji, yakisoba e takoyaki.
Foi o interesse pelos brinquedos e doces peculiares que motivou a nutricionista Vanessa de Araújo, 30, a passar pelo festival. A pasta doce de feijão azuki, por exemplo, espanta pelo nome, mas surpreende pelo sabor. ;Conhecer esses produtos acrescenta muito à nossa cultura e ao conhecimento pessoal. É ótimo, todos deveriam dar uma chance.; Do estande de doces e acessórios, ao lado do marido, Thiago, Vanessa seguiu para dar uma conferida nos bazares orientais. O evento segue hoje, a partir das 10h (veja Programe-se).
Programe-se
A programação do Made in Japan começou na sexta, mas segue até domingo, a partir das 10h. Entrada: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Assinantes do Correio têm entrada franca, mediante apresentação do cartão Clube do Assinante. Confira os detalhes e o serviço completo em: http://madeinjapanbrasilia.com.br.