Jornal Correio Braziliense

Cidades

Adolescente de 16 anos é apreendida após ameaçar filha e pai da criança

A Polícia Militar foi acionada por vizinhos, que testemunharam a cena. A equipe conseguiu conter a menina e resgatar a criança

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida pela Polícia Militar após ameaçar matar a filha, de um ano e oito meses, e o pai da criança, de 39 anos, com uma faca. A corporação foi acionada por vizinhos que testemunharam a cena. A equipe conseguiu conter a menina e resgatar a criança. A jovem foi levada para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (28/9), por volta das 15h, na Chácara São Francisco, no Setor Sul, no Gama. Ainda de acordo com a corporação, o homem contou aos policiais que a adolescente é usuária de drogas e estava passando por uma crise de abstinência. Com isso, ela teria pegado a faca e um pedaço de pau para ameaçá-los. Ele também contou que ela o agrediu com pauladas nas costas e, em seguida, correu para a BR-290, ameaçando se matar e levar a filha junto.
Porém, a adolescente foi impedida pelo próprio pai da criança e por populares. Chegando em casa, ela teria pegado a criança no colo e colocado a faca no pescoço da menina e ameaçado matá-la. A PM chegou nesse instante e conseguiu resgatar a criança. Ela foi autuada por atos infracionais análogos de ameaça e lesão corporal.