postado em 29/09/2017 09:19
Um condutor de 42 anos invadiu e derrubou uma grade da garagem da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) na madrugada desta sexta-feira (29/9). O acidente ocorreu por volta das 4h20. Segundo a Polícia Militar, ele estava embriagado no momento da colisão.
Ainda de acordo com a corporação, o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que registrou 0,55 mg de álcool por litor de ar expelido dos pulmões. Ele foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e dano ao patrimônio público. Em maio de 2016, segundo a PM, o mesmo homem colidiu contra um poste de iluminação pública, na 408 Norte e fugiu. Ele foi identificado depois.
Legislação
A lei brasileira determina que a tolerância para álcool e direção é zero. A partir de 0,34 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, a ação já é considerada crime. Além da punição administrativa, de multa de R$ 2.931,70, o condutor perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), tem o direito de dirigir suspenso e responde a processo criminal.