Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o crime aconteceu quando o bombeiro estava saindo de casa. Nesse momento, o infrator abordou o servidor e pediu a ele que descesse do carro. Percebendo que o homem estava armado, o assaltante tentou tirar a arma do servidor, que reagiu e entrou em luta corporal com o criminoso.
Durante a briga, o assaltante atirou na própria perna. Mesmo ferido, o infrator correu em fuga, disparando tiros na direção do bombeiro, que não foi atingido por nenhum dos disparos. Uma das balas, no entanto, acertou o para-choque do carro do servidor.
[SAIBAMAIS]Acionada, a PMDF localizou o fugitivo em uma casa no Conjunto 21 da Quadra 31 do bairro São José. O homem, que tinha invadido uma casa com um adolescente e duas crianças, tentou fugir, mas, como a residência estava cercada, não conseguiu.
O assaltante foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião para receber os primeiros socorros e, em seguida, encaminhado à 30; Delegacia de Polícia (DP), onde foi autuado por tentativa de latrocínio. O rapaz tinha antecedentes criminais por roubo, furto e Lei Maria da Penha.