Ao tentar atravessar uma pista pela faixa de pedestres no Parque da Cidade, um homem de 25 anos foi atropelado por um carro na manhã desta quinta-feira (21/9). Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu próximo ao Quiosque do Atleta, no estacionamento 13. A vítima, identificada como Douglas Demetrius Rodrigues foi socorrida e levada ao Hospital de Base de Brasília (HBDF), com fratura na perna e escoriações.
Ao Correio, a motorista explicou que a vítima não esperou o trânsito parar totalmente. "Na hora, eu fiquei desesperada e acabei não sabendo o que fazer. Cheguei a frear antes da faixa, mas os pneus travaram", afirmou a mulher de 30 anos, que preferiu não se identificar. Após o acidente, ela perdeu o controle da direção do carro e acabou colidindo com um GM Corsa Preto, conduzido por Valdir Gomes dos Santos. Ambos não sofreram ferimentos. Até por volta das 1h30, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) aguardava a perícia no local.
Susto
As pessoas que passavam pelo local se assustaram com a cena, pois o local tem trânsito geralmente tranquilo, principalmente na travessia da faixa de pedestres. O servidor público Flávio Moreira, 55 anos, que caminha no parque ao menos duas vezes na semana, conta que ficou surpreso com o ocorrido. "Acho que foi uma desatenção. Logo no parque, que é um local de andar devagar. Por isso, é importante dar sinal de vida até chegar ao outro lado da rua", acredita o morador da Asa Norte.
Semana Nacional de Trânsito
O acidente ocorre na Semana Nacional do Trânsito, iniciativa que busca promover atividades de conscientização no trânsito e a mobilidade urbana sustentável. A ação, que começou na segunda-feira (18/9) e vai até esta quinta-feira (22/9), conta com blitzes educativas, exposições e palestras para motoristas, pedestres e crianças. O tema da campanha neste ano é "Minha escolha faz a diferença no trânsito".