Jornal Correio Braziliense

Cidades

Motorista de van escolar deixa criança de 4 anos trancada no veículo

O caso aconteceu no Núcleo Bandeirante. Populares viram a situação e acionaram a Polícia Militar. A mãe ficou desesperada ao ser informada do fato

Uma motorista de transporte escolar deixou uma menina de 4 anos trancada no veículo e a Polícia Militar foi acionada para resgatar a criança. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (20/9), na Avenida Central do Núcleo Bandeirante. Pessoas que estavam nos arredores viram quando a mulher deixou a menina no carro e acionaram os policiais. Ao chegarem ao local, eles a encontraram chorando bastante e, quando iam quebrar o vidro para retirá-la, a condutora da van apareceu.
[SAIBAMAIS]A mulher, de 53 anos, tentou se justificar, dizendo que faria uma rápida operação bancária. Mas, de acordo com a pessoa que a denunciou, a garotinha estava no veículo há cerca de 40 minutos. A mãe ficou desesperada ao ser informada do fato.
Os pais da menina foram chamados e todos foram levados para a 21; Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), para que fossem prestados todos esclarecimentos. A motorista, acompanhada por dois advogados, assinou um termo de compromisso de comparecimento à Justiça e foi liberada. A criança passa bem.