O Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Distrito Federal realiza neste domingo (17/9) conveção para definir os rumos da silga. O deputado distrital Claudio Abrantes (sem partido) discursou no evento e, ao Correio, disse que que considera, sim, filiar-se à legenda. O parlamentar justificou que tem "admiração histórica" pelo trabalho realizado pelo PDT.
A fala de Abrantes pode ser um indicativo de que o PDT saia definitivamente do governo Rollemberg, uma decisão que pode ser tomada no encontro de hoje. No sábado (16/9),Rollemberg disse ao Correio que não acreditava nessa possibilidade.
[SAIBAMAIS]A proximação de Abrantes começou em maio passado, quando o distrital deixou a base aliada do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) e se uniu a grupos resistentes às propostas do Palácio do Buriti. Durante a votação de matérias de intersse de Rollemberg, como a criação do Instituto Hospital de Base e a unifacação dos fundos de previdência, ele votou contra.
Na semana passada, quando o racha entre PDT e Rollemberg ficou ainda maior ; com a exoneração de servidores comissionados indicados pela silga ;, Abrantes criticou o Executivo local. "Vivi situações semelhantes", disparou.
Saída da Rede
Agora, neste domingo, Abrantes disse que deixou a Rede, em maio passado, devido ao mal-estar provocado por sua posições no partido, que integra a base de apoio a Rollemberg. "Seria um inconveniente muito grande um partido da base ter um deputado de oposição tão ferrenha como eu", destacou.