Na manhã desta sexta-feira (8/9), um incêndio de proporções médias atingiu uma área florestal perto do Regimento de Polícia Montada, da Federação Hípica de Brasília (RPMON-DF), localizada no Riacho Fundo I. A região de cerrado fica próxima a BR-070, próximo a Taguatinga Sul.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, cinco viaturas e 22 militares se deslocaram ao local às 9h33 para conter as chamas. Apesar da gravidade, o Capitão Ronaldo Reis, porta-voz da corporação, garante não haver risco à área urbana. "É perto, mas não há riscos. Porém, é importante que os motoristas fiquem atentos ao trânsito", orientou.
Ainda segundo o Capitão Ronaldo Reis, 95% desses incêndios são de origem humana e o calor do cerrado, aliado à baixa umidade e a vegetação desidratada, pode contribuir para a dificultar o controle do fogo. "Sem umidade, há o deslocamento das massas de ar quente. Isso faz com que o incêndio se alastre mais rápido, além de facilitar o aparecimento de animais silvestres", explicou.
Não há informações sobre o que causou a queimada, mas as chamas estão controladas.