Jornal Correio Braziliense

Cidades

Revoltado com falta de atendimento médico, homem quebra computador no Hmib

Após revolta com falta de atendimento à filha doente, ele jogou o computador no chão. O rapaz de 28 anos foi preso pela Polícia Militar e liberado após o pagamento de R$ 1 mil de fiança.

Após revolta com falta de atendimento à filha doente, um homem quebrou um computador no Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) na madrugada deste domingo (20/8). O rapaz de 28 anos foi preso pela Polícia Militar e encaminhado à 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul). Ele foi liberado após o pagamento de R$ 1 mil de fiança.

Leia mais notícias em Cidades

Segundo a Polícia Civil, em depoimento, o pai disse ter quebrado o computador por conta da demora e da falta de atendimento. O homem teria chegado ao hospital por volta de 4h30, aguardava atendimento médico para a filha e a médica que estava no local teria informado que não iria atender a menina, motivo pelo qual teria reclamado com outra médica que lhe virou as costas.

O homem relatou ainda que estava desesperado com a filha passando mal, motivo pelo qual correu atrás da médica que deveria atender a menina, a segurou pelo ombro e perguntou: "você não vai atender minha filha?". Neste momento, os seguranças do local interviram. Por conta da raiva pela ausência de atendimento de sua filha, jogou o computador no chão. A polícia foi chamada em seguida.

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que a criança foi atendida em menos de 15 minutos e não tem conhecimento sobre o motivo da insatisfação do pai que agrediu a médica e depredou o patrimônio do hospital. A médica envolvida no caso afirmou que não fará denúncia sobre o ocorrido.