Jornal Correio Braziliense

Cidades

Motoristas enfrentam trânsito intenso na EPTG após rompimento de adutora

As complicações no tráfego ainda são reflexo do rompimento da adutora de grande porte que provocou danos na pista e nas casas de moradores

Os motoristas que seguem pela Estrada Parque Taguatinga-Guará (EPTG), na manhã desta sexta-feira (18/8), encontram o trânsito muito intenso desde às 6h30. As complicações no tráfego ainda são reflexo do rompimento da adutora de grande porte volta das 5h40 dessa quinta-feira (17/8) e alagou a marginal da via.
[VIDEO1]

[SAIBAMAIS]Nas primeiras horas da manhã de hoje, o trânsito na marginal, na altura do viaduto Israel Pinheiro, ainda estava bloqueado para os veículos que vinham da via expressa. O trânsito fluia apenas sobre o viaduto. Pouco depois das 6h20, o trânsito no local foi liberado, mas segue interditado no ponto onde está a obra da adutora, o que provocou acúmulo de carros na saída de Águas Claras. Para quem tenta acessar a Estrada Parque Vicente Pires (EPVP) há apenas duas faixas livres, mas o tráfego por essa via não é tão complicado, já que é contrafluxo.

Os técnicos da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) finalizaram, às 16h30 de ontem, o reparo. Estavam previstos "testes de carga" nas horas seguintes à finalização da obra, para que os técnicos verificassem se não havia novos vazamentos. Por causa do problema, durante todo o dia, na altura do viaduto Israel Pinheiro, o trânsito ficou congestionado nas vias de acesso ao Plano Piloto e a Águas Claras.

O DER afirmou que todo o material para fazer a cobertura, a compactação e a colocação de asfalto devem estar prontos para que, a partir das 9h de hoje, seja executada a parte final da obra e liberação total do trânsito.