A Coordenadoria de Sinistros da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) enviou equipes aos domínios alagados após o rompimento de uma adutora na Estrada Parque Vicente Pires (EPVP). Segundo o presidente da Caesb, Maurício Luduvice, as pessoas que tiveram prejuízos financeiros causados pela água que vazou entre às 5h e 6h50 desta quinta-feira (17/08) serão ressarcidas.
[SAIBAMAIS];É um caso de responsabilidade da Caesb, já temos equipes fazendo limpeza nas casas. Quando acontecem acidentes como esses, vemos o que foi perdido para ressarcir os prejudicados;, declara Luduvice. Durante a manhã, o Correio esteve no local. De acordo com a Defesa Civil, três das 28 casas do condomínio Village das Pedras foram atingidas com mais seriedade.
Devido o rompimento da adutora, regiões de Taguatinga, Guará e Águas Claras ficaram sem água. Segundo Luduvice, a previsão é que o serviço seja normalizado até sexta-feira (18/08). A companhia ainda está estudando se o cronograma do racionamento será alterado.