Após uma parada cardíaca, morreu neste sábado (12/8) o sambista e compositor Neivaldo Barbosa dos Santos, o Nei, 62 anos. Ele não resistiu após fazer uma cirurgia para a retirada de um tumor entre o baço e o rim. Nei descobriu o tumor em maio deste ano. Ele foi compositor da Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (Aruc) nas décadas de 1980 e 1990 e também integrou a equipe da Acadêmicos da Asa Norte.
O presidente da Aruc, Moacyr de Oliveira Filho, o Moa, lamentou a perda: "Ele era um compositor muito ativo, principalmente nas disputas de samba enredo. Muito amigo e parceiro. Brasília perdeu um dos grandes nomes do samba;.
O amigo Genivaldo Potoka do QG do Samba relata que ele era o filho mais velho entre sete irmãos. "Ele era uma pessoa muito querida por todos e um dos fundadores da velha guarda. O convidei para a Acadêmicos da Asa Norte em 1996. O pai dele era compositor. Era uma coisa de família, estava no sangue mesmo", lembra.
Nei deixa mulher e um filho. O velório está previsto para este domingo (13/8), a partir das 12h, no Templo Ecumênico 1 do Campo da Esperança. O sepultamento será às 15h30.