Ricardo Faria - Especial para o Correio
postado em 12/08/2017 15:03
A 23; Revoada de Pipas, organizada pela Escola Parque da 211 Norte reuniu na manhã deste sábado (12/8) país, alunos, professores, comunidade e os amantes do brinquedo. As constantes rajadas de vento ajudou no espetáculo proporcionado pelas pipas no céu da quadra na Asa Norte.
Segundo o vice-diretor da Escola, o professor Augusto Magno, a revoada foi idealizada há 23 anos, e desde então não perdeu o seu propósito. ;Os anos se passaram e a ideia de unir as pessoas através de um brinquedo não mudou;, explicou.
O docente enalteceu o comportamento dos pais e dos pequenos que estiveram na oficina de pipa. No local, eles eram ensinados a fazer o seu próprio brinquedo. ;As pessoas se envolveram tanto em fazer a sua pipa que esqueceram do celular;, pontuou.
Pais aprovam iniciativa
Antônio Afonso da Silva, 34 anos, prestigiou a Revoada com seu filho Arthur de 7 anos. Ele aprovou a iniciativa. ;É a primeira vez que trago ele, e foi ótimo. Esse tipo de evento aproxima a gente dos nossos filhos, e da escola;, disse. O pequeno Arthur, que nunca havia manuseado o brinquedo não conteve a euforia. ;É muito legal, agora posso dizer que soltei pipa;, falou entusiasmado.
Moradora da região, Camila Leal, 25 anos, levou a sua afilhada Talita Alves de 5 anos para curtir a Revoada. A jovem demonstrou não levar jeito com o brinquedo, mas não desistiu de fazer a alegria da pequena. ;É importante essa proximidade, essa sintonia. Que possamos ter mais eventos assim;, pediu.
Decoração educativa
Enfeitada com modelos de pipa que serviam como placas, o interior da Escola Parque da 211 Norte alertavam os pequenos da importância de não se usar cerol na linha do brinquedo. A forma como a escola usou para passar a mensagem durante a revoada agradou Francisco Rodrigues, 46 anos. ;A escola acertou na decoração. Esse tipo de ação serve para educar;, elogiou.