Jornal Correio Braziliense

Cidades

Agaciel Maia vira alvo de duas ações de improbidade administrativa

Se condenado, o parlamentar pode perder o cargo público e ter os direitos políticos suspensos pelo período de três a cinco anos, além de pagar multa


As duas petições iniciais são assinadas pelo titular da 1; Promotoria de Justiça Regional de Defesa dos Direitos Difusos do DF (Proreg), Pedro Otto Quadros. Segundo ele, Agaciel estampou a própria imagem em peças de divulgação da 17; Festa Agropecuária e em jogos de futebol society ; os eventos receberam recursos públicos.

Para Pedro Otto, as faixas que mencionam o distrital ;tratam-se de clara propaganda eleitoral;. ;Resta evidente a má-fé de Agaciel Maia, uma vez que sabendo não ser proprietário dos recursos que bancaram o evento, lançou seu nome como se tivesse ele próprio realizado o custeio, com a vontade clara de se promover indevidamente;, diz o texto. O distrital é citado em outro processo, instaurado pelas mesmas irregularidades, desta vez no evento Poynt Musyc Fest Car Sertanejo.

Agaciel disse não ter sido notificado, mas garantiu que não pediu a produção do material ou o estampou. ;Sequer estava nesses eventos;, destacou. Sobre as demais irregularidades, resumiu: ;A fiscalização cabe ao poder Executivo;.