O balanço feito pelo Correio Braziliense é com base em informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros e reúne os casos ocorridos entre 6h19 de hoje e 19h07 de sábado (05/08). Um dos casos que chamou a atenção foi o de um condutor que capotou em frente ao Hospital Regional de Samambaia (HRSam). Ninguém se feriu com gravidade, mas o acidente danificou quatro veículos que estavam estacionados. Um deles, uma Mercedes. De acordo com a Divisão de Comunicação (Divicom) da Polícia Civil, o teste de alcoolemia apontou a presença de 0,62 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.
Em outro caso, um motorista alcoolizado também capotou o veículo próximo ao viaduto de acesso a Samambaia, na Avenida Elmo Serejo. Segundo a Divicom, o teste do bafômetro deu 0,69 miligramas de álcool por litro de sangue. Entenda como foi cada um dos acidentes.
Diário dos acidentes
Domingo (6/8)
7h05
Seis passageiros de um Fiat Uno, um deles menor de 18 anos, ficaram presos às ferragens após o veículo bater numa árvore, em Taguatinga Norte. Segundo o Corpo de Bombeiros, Poliana Gomes dos Santos, 24 anos, que conduzia o caro, foi levada para o Hospital Regional de Ceilândia(HRC) estável, com edemas (inchaço) no rosto e escoriações. Havia mais cinco passageiros, todos levados para o HCR pelos bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU
As outras vítimas socorridas pelos Bombeiros são: Nilkelly Sousa Silva, 23: estável, com fratura no pé esquerdo; Ildaiane Nascimento, 23: estável e com escoriações; Um adolescente de 17 anos: estável e com escoriações; Matheus Nascimento, 19: estável, com escoriações e, Talyssa Sousa Silva, 19, estável e com escoriações.
As outras vítimas socorridas pelos Bombeiros são: Nilkelly Sousa Silva, 23: estável, com fratura no pé esquerdo; Ildaiane Nascimento, 23: estável e com escoriações; Um adolescente de 17 anos: estável e com escoriações; Matheus Nascimento, 19: estável, com escoriações e, Talyssa Sousa Silva, 19, estável e com escoriações.
6h19
A colisão entre um carro e um caminhão no Sudoeste deixou uma vítima em estado grave. A batida aconteceu próximo do Complexo da Polícia Civil, no semáforo de saída do Otcogonal. O condutor do Fiat Pálio, Mateus Guimarães Degliomini, 20 anos, estava inconsciente e apresentava sangramento pelo nariz quando foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital de Base de Brasília (HBB). Já o condutor do caminhão, Lourival Raspante, 46, não se feriu. Com a pancada, o carro de Mateus bateu em um poste de iluminação pública que se partiu e caiu em cima do veículo.
4h54
Em Taguatinga Sul, dois carros se envolveram em uma batida na QSF 13, próximo ao Terminal de Ônibus. Lucas Silva Miranda, 19 anos e Luiz Paulo Lima de Carvalho, 25, tiveram pequenas escoriações, foram avaliados pelo Corpo de Bombeiros e se recusaram a ir para hospital.
Sábado (5/8)
23h55
O homem teve escoriação na cabeça e foi levado para o HRSam consciente, orientado e estável. Entre os carros atingidos estão uma Mercedes C200 branca; um Fiat Uno bege savana; um VW Crossfox vermelho e um VW Gol vermelho. Segundo a Divisão de Comunição da Polícia Civil, o condutor do Golf foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou a prensença de 0,63 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, quantidade considerada crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
20h21
Três carros se envolveram em uma Colisão na QNR 04, próximo ao Posto Policial, em Ceilândia Norte.
O Corpo de Bombeiros socorreu a passageira do Ford KA vermelho, Rosimeire Oliveira de Medeiros, 43 anos, com dor no pescoço e tórax, consciente, orientada e estável. O motorista, Alessandro de Paula Rodrigues não se feriu. Já o condutor do Ford KA, preto, Antônio Elson Silva, foi levado para o hospital com dor no pescoço. E a motorista do GM Classic preto, Katia Pereira Farinha não precisou de atendimento médico.
20h50
19h07
O trânsito da Avenida Elmo Serejo, sentido Taguatinga Centro, próximo ao viaduto de acesso à Samambaia, ficou parcialmente interditado após Alan Ribeiro Ferreira, 30 anos, capotar o carro. Ele foi avaliado pelo Corpo de Bombeiros e não necessitou de atendimento médico. Segundo a Divicom, o teste do bafômetro deu 0,69 miligramas de álcool por litro de sangue. O condutor vai responder pelo crime de dirigir alcoolizado.