Jornal Correio Braziliense

Cidades

Agefis faz vistoria em grandes geradores de resíduos não cadastrados

A ação vai contar com 40 fiscais, que irão visitar 167 estabelecimentos. Nesse primeiro momento, esses locais que ainda não se adequaram à lei têm um prazo de cinco dias para regularizarem a situação

Profissionais do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e da Agência de Fiscalização do DF (Agefis) começaram as vistorias em estabelecimentos identificados como grandes geradores de resíduos na manhã desta terça-feira (1/8). A ideia é de que eles passem nos locais que ainda não se cadastraram para o cumprimento da Lei 5.610/2016, que vai entrar em vigor nesta quarta-feira (2/8).
Leia mais notícias em Cidades
[SAIBAMAIS]
A ação vai contar com 40 fiscais, que irão visitar 167 estabelecimentos. Nesse primeiro momento, esses locais que ainda não se adequaram à lei têm um prazo de cinco dias para regularizarem a situação. Por enquanto, apenas 122 lugares já tiveram o cadastro deferido no site do SLU.
De acordo com a Agefis, outros 498 estabelecimentos chegaram a entrar no site para se cadastrar, mas não concluíram a ação. O que significa dizer que eles estão no modo "rascunho" do sistema. Ao todo, 192 lugares estão com documentações pendentes. No momento, 45 estão em análise para deferimento.