Cidades

Agefis faz vistoria em grandes geradores de resíduos não cadastrados

A ação vai contar com 40 fiscais, que irão visitar 167 estabelecimentos. Nesse primeiro momento, esses locais que ainda não se adequaram à lei têm um prazo de cinco dias para regularizarem a situação

postado em 01/08/2017 08:25
Profissionais do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e da Agência de Fiscalização do DF (Agefis) começaram as vistorias em estabelecimentos identificados como grandes geradores de resíduos na manhã desta terça-feira (1/8). A ideia é de que eles passem nos locais que ainda não se cadastraram para o cumprimento da Lei 5.610/2016, que vai entrar em vigor nesta quarta-feira (2/8).
[SAIBAMAIS]
A ação vai contar com 40 fiscais, que irão visitar 167 estabelecimentos. Nesse primeiro momento, esses locais que ainda não se adequaram à lei têm um prazo de cinco dias para regularizarem a situação. Por enquanto, apenas 122 lugares já tiveram o cadastro deferido no site do SLU.
De acordo com a Agefis, outros 498 estabelecimentos chegaram a entrar no site para se cadastrar, mas não concluíram a ação. O que significa dizer que eles estão no modo "rascunho" do sistema. Ao todo, 192 lugares estão com documentações pendentes. No momento, 45 estão em análise para deferimento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação