Jornal Correio Braziliense

Cidades

Dois homens são condenados por atirar contra policiais em Samambaia

O crime aconteceu em 2014. Eles foram condenados a 12 anos de prisão em regime fechado. Cabe recurso da decisão

A Justiça condenou Ismael Freitas Fonseca e Paulo Henrique de Sousa da Silva por tentativa de homicídio contra quatro policiais, após disparos com arma de fogo na rua em 2014. A pena será de 12 anos de prisão e cumprida, inicialmente, em regime fechado. A defesa deve recorrer da decisão, mas foi negado aos acusados o direito de recorrerem em liberdade
Leia mais notícias em Cidades

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) denunciou os dois réus e mais uma pessoa, absolvida no processo, pelos crimes de corrupção de menor, tentativa de homicídio, disparos de arma de fogo e invasão de domicílio. Houve julgamento do crime de corrupção de menor e a invasão domiciliar não foi comprovada.

O MP defendeu que os condenados colocaram em risco a vida de várias pessoas com os disparos e, pela gravidade da conduta, também recorreu da sentença para aumentar a pena dos homens.


O crime

O crime aconteceu na QR 604 de Samambaia, em 4 de agosto de 2014. Ismael e Paulo Henrique invadiram uma casa à procura de um desafeto deles. No local, os dois atiraram diversas vezes com arma de fogo após não encontrarem o homem e fugiram.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o carro dos fugitivos, mas os homens não se renderam. Uma perseguição policial começou e os homens efetuaram disparos contra a viatura da PM com o intuito de atingir os policiais.