Jornal Correio Braziliense

Cidades

Donos da lancha que naufragou não sabem quem pilotava a embarcação

Segundo Silvio de Morais, um dos donos da embarcação, a marina entregou a chave e documentos sem autorização

Os três donos da lancha Saint Tropez estão chocados com o acidente que resultou no naufrágio da embarcação. Ao Correio, um dos sócios, o advogado Silvio de Morais Vieira, 52 anos, disse não ter ideia de quem pegou a embarcação. "Não emprestamos para ninguém. Não sabemos quem estava nela. Até agora não estou acreditando", lamentou Silvio. Eles souberam do acidente por meio de grupos de WhastApp. "Os amigos começaram a mandar mensagens perguntando se estávamos bem e quem estava pilotando", disse, Silvio.


O acidente ocorreu por volta das 11h30 desse domingo (30/7), próximo ao Clube Cota Mil, onde tem um posto de combustível para abastecimento desse tipo de embarcarção. Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas estavam a bordo, mas não houve vítimas. No momento do socorro, um homem que se apresentou como Ivan César disse possuir a arais, a habilitação para pilotar barcos.
[SAIBAMAIS]
A Saint Tropez foi comprada pelos três amigos há cerca de quatro anos. Tem 30.5 pés e capacidade para levar até 13 pessoas. Segundo Silvio de Morais, ela está avaliada em cerca de R$ 250 mil. Perguntado se procurou a polícia, o advogado disse que não. "Essa responsabilidade é da marina. Espero que tenham feito isso e que sejamos ressarcidos do prejuízo", disse.

Furto


Um dos sócios registrou ocorrência de furto do veículo. Na ocorrência, ele disse que um homem e duas mulheres compareceu por volta das 10h30 deste domingo (30/7) a Marina, onde ficava estacionada a lancha, informando que era um dos próprietários e que aguardaria um outro dono chegar ao local, para depois navegar pelo Lago Paranoá. No entanto, após quase duas horas, o trio saiu navegando com a embarcação.

O proprietário, por volta das 14h, teria ligado para a Marina solicitando que preparassem o barco para ele navegar. Foi quando, ele foi informado que um suposto sócio já estaria usando o veículo. Na ocorrência, um dos donos ainda disse que, um funcionário do estabelecimento saiu com um Jet Ski na tentativa de localizar a embarcação, mas que depois foi informado pelo Corpo de Bombeiros que uma lancha havia naufragado.

O Correio fez diversos contatos em três telefones disponibilizados no site da Vip Club marina, responsável pela guarda da lancha, mas até o momento, não obteve retorno. A 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) investiga o caso.