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Moradores reclamam de vazamento de água no Guará, que já dura 17 horas

A Caesb informou que o prazo regular para envio de equipe é de oito horas, mas o prazo não de aplica aos fins de semana, quando a equipe é reduzida

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Um vazamento de água nas tubulações da rede externa localizada no conjunto Q, da QI 5, Guará I, completou 17 horas, sem que uma equipe da Caesb comparecesse ao local para sanar o problema. O vazamento começou por volta das 18h desta sexta-feira (28/7), com a vazão de água em três pontos da rua. Moradores do local imediatamente acionaram a central de atendimento da Caesb, por meio do número 115, e receberam a informação de que o prazo para conserto era de oito horas. Até o momento, nenhuma equipe da Caesb compareceu ao local. A rua já tem 13 pontos de vazão de água, a lama se acumula e
impede o tráfego de pedestres e a calçada corre o risco de ceder.

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O síndico do bloco O, Antonio Carlos de Abreu, ligou para a Caesb às 19h de sexta-feira (28/7) para avisar sobre o vazamento. Segundo ele, o atendente informou que a partir das 18h a verificação do problema era feita por equipe terceirizada e o prazo para o atendimento da solicitação era de oito horas. Na manhã deste sábado (29/7), o síndico fez nova reclamação para a Caesb, mas a resposta não foi nada animadora - a empresa informou que não tem prazo para fazer o conserto. ;É um absurdo esse desperdício de água tratada. A Caesb fala tanto em racionamento e até agora não tomou nenhuma providência para resolver o problema. A água está subindo igual chafariz;, desabafou.

O Correio entrou em contato com a Caesb por volta das 11h, por meio do número 115. O atendente informou que já tinham sido abertas três solicitações com a mesma reclamação ; duas foram feitas às 18h de sexta-feira (28/7), e outra às 2h da madrugada de sábado (29/7). De acordo com o atendente, o prazo regular para o envio de uma equipe é de oito horas, mas esse período não vigora durante os fins de semana, quando a empresa trabalha com equipe de plantão reduzida.