Jornal Correio Braziliense

Cidades

Trânsito sofrerá mudanças para passeio motociclístico do Capital Moto Week

Atividade da 14ª edição do evento afetará o trânsito na área central de Brasília. A expectativa é de que 35 mil motos percorram trajeto de 60 km

O penúltimo dia da 14; edição do Brasília Capital Moto Week contará com um passeio motocilístico por pontos turísticos de Brasília. A atração deste sábado (29/7) afetará o trânsito do Plano Piloto por algumas horas e o percurso, com 60km de extensão, tem a previsão de reunir mais de 35 mil participantes.

Leia mais notícias em Cidades
A atividade está prevista para começar às 16h e terminar às 18h30, na Granja do Torto, sede do evento. Os motociclistas seguirão pelo Eixo Norte e retornarão para o lado sul da cidade, na altura da Praça do Cruzeiro.

O comboio atravessará o Eixo Monumental até a L4 Sul, passará pela Ponte JK e chegará ao balão do condomínio Solar de Brasília. De lá, os motociclistas percorrerão a Ponte JK novamente e passarão pela L4 Sul até a via do Palácio Presidencial. Em seguida, o grupo fará a rotatória do Palácio do Jaburu e transitará pelo Eixo Monumental e Eixão Norte até a Granja do Torto.

O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran-DF) e o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) acompanharão o trajeto e interditarão momentaneamente as vias do percurso durante a passagem dos participantes.


Atividades

O Brasília Capital Moto Week teve início em 21 de julho e termina no domingo (30/7). As atividades do evento começam às 10h e a entrada é gratuita para motociclistas. Demais condutores e pedestres pagam ingresso normal.

Estudantes, jovens de baixa renda, idosos, pessoas com deficiência e doadores de 1 kg de alimento não perecível pagam meia-entrada, no valor de R$ 25.