Para alegria de uns e tristeza de outros, a alardeada massa de ar polar, que poderia ter deixado as temperaturas no Distrito Federal na casa dos 3;C, com sensação térmica ainda menor na última semana, se dissipou antes de chegar por aqui. Mas nem por isso é hora de o brasiliense encaixotar os casacos. Que o diga os moradores da região de Águas Emendadas, em Planaltina. Na madrugada desta terça-feira (25/7), a sensação térmica foi de 4;C, apesar de o termômetro ter registrado 9,3; C por lá e em Ponte Alta, no Gama.
O meteorologista Hamilton Carvalho, explica que, nos últimos três anos, a temperatura aumentou cerca de 1;C. Entretanto, os registros nos termômetros voltaram a cair em 2017. Já a baixa sensação térmica é devido ao acúmulo de poluição e fumaça. ;Apesar de ter chegado a uma das temperaturas mais baixas esse mês nessas regiões, ainda está dentro dos parâmetros para o inverno;, comenta.
Para o resto do dia, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de céu parcialmente nublado a nublado, com temperatura máxima de 26;C. A umidade relativa do ar pode variar entre 25% e 85%.