Os passageiros, que já estavam na aeronave, precisaram desembarcar para que uma manutenção pudesse ser feita. Em nota, a Latam informou que todo o procedimento foi feito com o avião "ainda em solo, em completa segurança".
Também na nota, a empresa diz lamentar o ocorrido e que está "prestando a assistência necessária aos passageiros". "A companhia ressalta que abortar a decolagem é um procedimento padrão de segurança na aviação e que segue as mais rigorosas normas, atendendo a regulamentação das autoridades brasileiras e internacionais", finaliza o documento.
Confira a nota na íntegra:
"A LATAM Airlines Brasil informa que, devido a uma questão técnica na aeronave, o voo JJ3725 (Brasília-São Paulo/Congonhas), que tinha previsão de decolar às 18h35* de hoje (21), interrompeu seu procedimento de decolagem ainda em solo, em completa segurança.
A companhia esclarece ainda que, após o desembarque de passageiros e uma manutenção corretiva, o voo teve sua decolagem postergada para as 20h50*.
A empresa lamenta o ocorrido e esclarece que está prestando a assistência necessária aos passageiros. A companhia ressalta que abortar a decolagem é um procedimento padrão de segurança na aviação, e que segue as mais rigorosas normas, atendendo a regulamentação das autoridades brasileiras e internacionais.
*Horário de Brasília"