Uma raposa foi atropelada na manhã desta quarta-feira (19/7), no Lago Oeste. Segundo informações da Polícia Militar (PMDF), a suspeita é que o animal tenha fraturado a coluna.
[SAIBAMAIS]De acordo com avaliações preliminares do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Ceta), para onde a raposa foi levada, a lesão na coluna que pode prejudicar seu sistema motor.
[VIDEO1]
Na última terça-feira (11/7), o Batalhão Ambiental da Polícia Militar resgatou dois animais silvestres capturados em quadras residenciais do Distrito Federal. O primeiro foi um porco espinho que havia sido atacado por um cachorro. No outro caso, um tucano foi localizado no Lago Sul.
Por volta das 9h30, a PM foi acionada para resgatar um porco espinho na QN 25, Conjunto 3 do Riacho Fundo 2. O animal teve que ser levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) por causa do ataque, mas, segundo a corporação, ele estava saudável. O cachorro foi levado para o veterinário.
Às 10h45, a PM capturou um tucano no prédio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), no Lago Sul. O animal estava machucado e também foi encaminhado para o Cetas.