Jornal Correio Braziliense

Cidades

Por conta de acidentes, trânsito se complica na manhã desta segunda-feira

Foram registrados pontos de retenção nas principais vias do DF. Excesso de carros e acidentes deixaram o trânsito complicado e motoristas precisaram de paciência para chegar ao Plano Piloto

A manhã desta segunda-feira (17/7) começou complicada para os brasilienses. Além do habitual excesso de veículos, ao menos três acidentes causaram impactos ao trânsito nas principais vias do Distrito Federal, para quem seguia rumo ao Plano Piloto. Por volta das 10h, o aplicativo Waze indicava longas retenções na Estrada Parque Taguatinga-Guará (EPTG), próximo ao viaduto Israel Pinheiro.

O condutor Valdinei Antônio Valdin, 50 anos, foi avaliado pelos bombeiros, mas não necessitou de atendimento médico. O passageiro Elenildo de Castro Martins, 40, foi atendido e transportado para o Hospital de Santa Maria (HRSM) com ferimento na mão direita, dor no corpo. Ele estava consciente, e estável.

Já na BR-020, o condutor de uma motocicleta ficou em estado grave após colidir com um carro. Paulo César Carvalho, 52 anos, condutor de uma motocicleta Honda, foi atendido e transportado pelos bombeiros ao Hospital de Base de Brasília (HBDF), pelo helicóptero de resgate. De acordo com a corporação, a vítima apresentava possíveis traumas de tórax e crânioencefálico, além de uma fratura no braço esquerdo e um corte na jugular..

[SAIBAMAIS]O motorista do carro, Fausto Jaime Miranda, 32 anos, foi atendido e transportado para o Hospital Regional de Planaltina reclamando de dores na cabeça, consciente, orientado e estável. O acidente ocorreu por volta das 7h20 e o trânsito ficou congestionado. O local ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Na via de ligação entre a EPTG e a Estrutural, na rua do Jóquei, sentido Estrutural, dois carros colidiram. Uma das vítimas foi transportada pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu), consciente, orientada e estável. O trânsito no local ficou intenso na EPTG.