Colegas de Lucas, que trabalhava em uma agência de publicidade, relatam que ele e mais quatro amigos voltavam do Outlet Premium, quando o carro da frente foi "fechado" por um caminhão. Vendo que não conseguiria frear a tempo de evitar a colisão, a motorista do automóvel onde Lucas estava tentou jogar o veículo para o lado. Foi, então, que ele capotou.
Por estar sem cinto de segurança, Lucas foi arremessado para fora do veículo e sofreu diversas fraturas. Ele chegou a ser levado para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde foi submetido a uma série de cirurgias, mas não resistiu. Todos os demais ocupantes do carro passam bem.
Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte de Lucas. "Quase tudo no meu coração está inconformado. Difícil aceitar que assim era para ser, que essa era sua hora. A última vez que te vi, nem falei com você, porque você estava falando com outras pessoas e eu pensei ;haverá outras oportunidades;. A vida tem um jeito estranho de conduzir as coisas e prefiro pensar que sempre quer mostrar algo que temos que aprender", disse uma amiga. "Os bons sempre vão primeiro pra ser os anfitriões lá em cima. Rezando por vc e sua família, irmão! Segue na luz, segue na firmeza", publicou outro.