Cooperativas ou associações de catadores de recicláveis e reutilizáveis que quiserem se candidatar a prestar serviços voltados ao processamento e à comercialização desse tipo de material têm até 17 de julho para se inscrever. O novo prazo da chamada pública, que se encerraria nesta sexta-feira (30/6), está publicado no Diário Oficial do DF.
As propostas e os documentos devem ser entregues em um único envelope, no protocolo da sede do SLU (SCS Quadra 8, Bloco B50, Ed. Venâncio Shopping, 6; andar), de segunda a sexta-feira, das 9h ao meio-dia e das 14h às 17h.
[SAIBAMAIS]As cooperativas selecionadas trabalharão em galpões de triagem que estão em processo de locação pelo governo. Além do arrecadado com a venda do material, os selecionados receberão do GDF R$ 92 por tonelada comercializada.
Além desta seleção, as medidas do governo para ajudar os catadores de materiais recicláveis que trabalham no aterro do Jóquei, mais conhecido como Lixão da Estrutural, incluem o programa de compensação financeira temporária. O projeto prevê que cerca de 1,2 mil catadores receberão uma ajuda financeira de R$ 360,75, durante seis meses.
Com informações da Agência Brasília