Jornal Correio Braziliense

Cidades

Trio suspeito de tentativa de latrocínio contra policial civil é preso

Segundo a Polícia Militar, os três foram capturados depois de perseguição de carro em Taguatinga. Com o grupo, foi encontrada uma pistola utilizada no ataque contra o policial

Um trio suspeito de ter tentado roubar e matar um policial civil no Distrito Federal foi preso na tarde da quarta-feira (28/6). Segundo informações da Polícia Militar, os três estavam dentro de um veículo com placa clonada e seguiam pelas ruas de Taguatinga no momento da abordagem. Com o grupo, foi encontrada uma pistola calibre 380, a mesma utilizada em tentativa de latrocínio contra o policial.
A prisão aconteceu depois de os suspeitos assaltarem uma loja em Taguatinga. A equipe da PM avistou o carro em que eles estavam na Avenida Elmo Serejo e iniciou uma perseguição. Os suspeitos se renderam depois de o carro colidir com o meio-fio na QNL 14.
O trio foi reconhecido pelos donos do estabelecimento comercial roubado, de onde os assaltantes tinham levado mercadorias cujo valor somava R$ 270 mil. Na casa de um dos suspeitos, também foram encontrados um veículo roubado, um carregador de pistola e 43 munições.
Eles foram encaminhados para a 12; Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro) e autuados por tentativa de latrocínio, roubo e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil informou que não daria mais detalhes sobre a tentativa de latrocínio envolvendo o policial.