Jornal Correio Braziliense

Cidades

Bebê de um ano e meio morre afogada em piscina de casa, em Goiânia

Sara Correia Moraes Pimentel, que morava em Planaltina, estava em Goiânia com a família para o nascimento do irmão, há 13 dias


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás informou que a própria família levou a criança até um centro de saúde próximo ao local do afogamento, onde foram prestados os primeiros socorros. Depois, os bombeiros chegaram à unidade de saúde e auxiliaram o médico plantonista a tentar reanimar a vítima.

Diante do insucesso, a menina foi transferida para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde foi internada na UTI pediátrica em estado gravíssimo e instável. Algumas horas depois, por volta das 23h, ela não resistiu e morreu.

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Goiânia vai investigar o caso. Tereza Magri, delegada adjunta da unidade, explicou que um inquérito já foi instaurado e a perícia no local do afogamento também já foi solicitada. Ela disse, no entanto, não ter mais informações, uma vez que a família da vítima ainda não foi ouvida.

Segundo informações da TV Anhanguera, a família da criança mora em Planaltina e estava em Goiânia para o nascimento do irmão de Sara, há 13 dias. Por volta das 13h do dia do acidente, os parentes teriam dado falta da menina e a encontraram boiando na piscina. A casa onde aconteceu o afogamento seria da avó materna da vítima.

O corpo de Sara foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia, onde passou por uma necrópsia. O enterro da criança será às 15h desta quarta-feira (21/6), no cemitério Campo da Esperança de Planaltina, e o velório ocorrerá na capela 4 do mesmo local, a partir das 12h.