O frio deve continuar nos próximos dias no Distrito Federal, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os brasilienses já podem se preparar para encarar temperaturas cada vez mais baixas a partir desta semana. A expectativa é de que, a partir de quinta-feira (22/6), os termômetros registrem recordes de frio, principalmente durante as madrugadas.
De acordo com o meteorologista Mamedes Luiz Melo, apenas parte da massa de ar frio que segue para o centro-sul do Brasil deve atingir a capital e, além da queda de temperatura, deve amenizar os níveis de umidade relativa do ar. "A previsão é de, na quinta-feira, os termômetros atinjam a média de 10;C no DF. A máxima para este e os demais dias não deve ultrapassar os 25;C. A umidade deve ficar na média de 30% ou um pouco mais alta", explicou.
Nesta terça-feira (20/6), a previsão é que a mínima fique em 13;C, enquanto a máxima atinja 26;C durante a tarde. A umidade relativa do ar deve variar de 85% a 25%. O céu deve ficar parcialmente nublado ao longo do dia.