Leia mais notícias em Cidades
Segundo a PM, o grupo chegou ao centro comercial em um carro Sandero vermelho, por volta das 20h. Primeiramente, o quarteto se direcionou a uma loja de aparelhos eletrônicos. No local, tentaram fazer uma compra no valor de R$ 4,5 mil. A vendedora do estabelecimento desconfiou do valor alto da transação e solicitou a identificação. O grupo se recusou a repassar algum documento, desistiu da aquisição e foi para outra loja. Depois do ocorrido, a atendente informou o caso à segurança do shopping, que entrou em contato com a corporação.
Ainda no mesmo centro comercial, o grupo conseguiu comprar três celulares no valor total de R$13 mil. No estacionamento, desistiram de sair do local com o veículo. Uma equipe da PM permaneceu na garagem, quando um dos envolvidos voltou para o automóvel.
O homem saiu do shopping com o carro. Os militares seguiram o Uno, porém, na altura do Balão do Colorado, ao perceber que estava sendo perseguido, o suspeito tentou aumentar a velocidade e acabou na proteção da via. Depois disso, tentou fugir no matagal, mas foi preso pelos policiais. Ele foi levado para a 6; Delegacia de Polícia (Paranoá). Os outros três envolvidos ainda estão foragidos.