Um estudante de 26 anos foi morto no Centro de Ensino Fundamental (CEF) Zilda Arns, na Quadra 378 do Itapoã, na noite desta terça-feira (13/6). Segundo informações da Polícia Militar, um homem encapuzado teria atirado três vezes na vítima, Gidenilton Ribeiro Lacerda, dentro de uma sala de aula. O suspeito fugiu em uma Parati prata. Segundo a ocorrência, a diretora acionou a polícia.
Segundo a PMDF, "o crime foi premeditado e cometido no momento oportuno". A corporação reforçou que realiza rondas constantes nas proximidades de centros educacionais por meio dos batalhões de área e, principalmente, por meio do Batalhão Escolar. Essas ações culminaram, ainda nesta terça, na prisão de dois homens que portavam armas falsas e uma faca nas proximidades de uma escola no Gama. De acordo com a corporação, um deles era foragido da Justiça.
Familiares que estão no local do crime dizem que Gidenilton frequentava a igreja, era um bom rapaz e que não fazem ideia do motivo do crime. Ele estava desempregado e oficializou a união com a mulher este ano. O casal, que estava junto há cinco anos, não tinha filhos. Ainda segundo os familiares, os pais da vítima moram na Bahia.