Visando aumentar a acessibilidade e democratizar o acesso à informação, a Fundação Jardim Zoológico de Brasília lança, nesta terça-feira (13), a carta de serviços em braile, para deficientes visuais. A solenidade de inauguração será às 16h30, momento em que também será firmado um termo de cooperação técnica com a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), com o objetivo de construir um plano de acessibilidade no local.
;Vamos elaborar uma política interna de acessibilidade que será lançada em dezembro, no aniversário de 60 anos do Zoológico. Além de eliminar as barreiras arquitetônicas, o projeto vai oferecer formação continuada para os colaboradores e funcionários melhorarem o atendimento deste público;, afirma Gerson Norberto, diretor-presidente da Fundação Jardim Zoológico de Brasília.
A transcrição da carta de serviços ficou por conta da Associação Brasiliense de Deficientes Visuais. O documento fica à disposição de visitantes no Centro Multifuncional de Acessibilidade, local adaptado para receber pessoas com diversos tipos de deficiência, perto da entrada do Zoológico.
Participam da solenidade Gerson Norberto, diretor-presidente da Fundação; Érico Grassi, diretor-adjunto; o ouvidor e o controlador-geral do DF, e a presidente da Agefis, Bruna Maria Peres Pinheiro.
Participe
Lançamento de carta de serviços em braile
Fundação Jardim Zoológico de Brasília ; Administração
Terça-feira, às 16h30